Assistindo novela brasileira em Cuba

Os cubanos adoram novelas, principalmente as novelas brasileiras. Na primeira noite, como estávamos um pouco elétricos por causa das novidades e mortos de sede, ficamos perambulando pela Escola a noite em busca de água, logo encontramos dois "rondas" que estavam assistindo novela na lanchonete fechada (ainda é férias). Ficaram empolgadíssimos ao nos ver e foram logo dando as cadeiras e nos convidando para assistir a novela com eles.

Falavam da atriz Gloria Pires que está na novela atual e da Avenida Brasil, que acabou a pouco tempo e de tudo mais relacionado a novelas. Aqui a novela, em cartaz, é a Paraíso Tropical e foi muito estranho assisti-la em espanhol com aquela dublagem de esquisitas nos personagens que já conhecemos.

Ah! Os rondas nos conseguiram água gelada e fresca e são tão eficientes que no dia seguinte improvisaram uma geladeira que está sempre cheia de água e copos gelados.

Falando em gelado, esse conceito se perde em Cuba. Aqui é tão quente que o estado gelado dura somente no primeiro gole, seja da água, cerveja, mojito e o gelo. Pobre gelo, não dura sequer um minuto em seu estado sólido. Logo, sempre que bebo cerveja sofro por ela não está gelada como em minha cidade. Consequência disso:  bebemos rápido e ficamos "borachos tan luego". 

Comentários

Postar um comentário