A enfermaria

Chegamos na EICTV as 17 horas, horário local, no Brasil eram 18h. Tivemos primeiro que passar pela enfermaria para fazer nossa ficha e marcar a consulta com a médica. O atendimento médico é tão eficiente e criterioso que sufoca. Sim sufoca! Vou explicar melhor. Ao chegarmos somos medidos, pesados e aferem nossa pressão. A minha, não sei por que cargas d'água deu alta e a enfermeira aferiu três vezes me olhou como uma cara séria e preocupada e sim, passou tudo isso para a médica que desde a manhã seguinte não pode me encontrar no corredor que pergunta da pressão. Me mandou fazer um eletro, que fiz na própria escola no mesmo dia e resultado foi ótimo, ou seja pressão alta por ansiedade provavelmente, mas até hoje ela me procura para uns novos exames. Corro dela nos corredores. Imaginem que me mandou parar de beber, logo agora que conheci o rum. 

No dia seguinte passamos a manhã toda na enfermaria para fazermos nosso prontuário, onde é investigada toda a nossa vida, desde bem pequenos. Acho que nunca passei por uma consulta assim no Brasil. Acabei falando que tomei corticóide na infância e foi mais um motivo para a médica seguir me perseguindo. Maldita hora para eu ser tão honesta.

Mas não pensem que esse excesso é só comigo, todos os alunos novatos têm que fazer uma bateria de exames de sangue, que são feitos na própria escola. Então mãe não se preocupe com a minha saúde, a médica e as enfermeiras já estão fazendo isso por você.


Detalhe importante, a médica, muito simpática, sabe que essa atenção toda por parte dos médicos brasileiros não existe. Nessa hora ficamos um pouco envergonhados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cinema Latinoamericano

FIM de semana ou INÍCIO do final de semana

Ah se esse rio falasse!